quinta-feira, 26 de maio de 2011

Lebroniando

Ao Chicago não resta outra coisa a não ser vencer o Miami Heat na noite desta quinta-feira em Illinois. Os Bulls não jogaram mal na terça-feira, mas não conseguiram "fechar" a partida e viram a turma da Flórida abrir 3-1 na decisão do Leste.

O destaque pode ficar por conta de Chris Bosh (24 pontos por partida), que tem jogado demais contra Carlos Boozer, mas LeBron James (foto) merece muitos aplausos também. Deslocado para a armação de jogadas, o ala tem demonstrado um papel de liderança importante, mas é na defesa que ele tem brilhado fortemente. Na marcação de Derrick Rose, LeBron tem feito da vida do MVP um verdadeiro inferno. No último jogo, quando duelou contra o camisa 6 do Miami, Rose errou seus seis arremessos e ainda cometeu dois erros. Foi a senha para os Heat saírem com a vitória.

LeBron James continua uma figura pra lá de controversa (seus berros, caras e bocas irritaram o pessoal do Chicago), mas ele tem jogado muito e de forma diferente. Pode ser que continuem dizendo que seu papel é secundário no Miami de Dwyane Wade (e de fato o camisa 3 é o "dono" do time), mas que LeBron tem enchido os olhos nessa pós-temporada, isso tem.

10 comentários:

Hugo Nathan disse...

Desculpa Bala, mas dentro de quadra, quem tem mandado nesse time é o LeBron.

É claro por ser mais ídolo e estar a mais tempo, em Miami "se gosta" mais do Wade... mas todo mundo sabe quem manda nesse time em quadra...

E além de tudo ele ta botando o half-man pra jogar nesses offs...

Fabiano disse...

com toda sua marra q não vejo graça
na minha opinião ele é o melhor e mais completo da liga

Herbert disse...

Concordo plenamente que o "dono do time" é Wade, mas é pelo título que deu à franquia de Miami e pelo maior tempo de casa. LeBron vem assumindo o controle dos jogos e tenho certeza que Wade não terá problema em dividir o trono de South Beach com seu grande amigo, LeBron.

@herbert_sp

Leandro disse...

Ficou complicadíssimo pro meu Chicago, já que LeBron tem mostrado que é um jogador completo, diferenciado, que sabe a necessidade do time e está suprindo - a com maestria, hoje ele é um jogador muito melhor do que era há alguns anos atrás. Além disso, Rose mostra inexperiência em não tentar jogar mais como armador, organizando o time, do jeito que LeBron tem feito. Essa falha já custou a vaga pro OKC, com Westbrook como protagonista.

Anônimo disse...

ótimo jogador...péssima pessoa :s

Anônimo disse...

Lebron tá demais tenho que admitir mas o Wade ainda sim é o dono do time ! Isso é fato e se o Heat passou como passou pelo Celtics foi por causa dele é contra o Bulls que o Lebron tá jogando melhor que antes !

João Pedro Tonhão disse...

Pessoal fala q essas coisas são marras do Lebron.. Então acho q desde de pegueno aprendi errado que no basquete devemos jogar com raça, mostrar-se superior ao adversário.. É totalmente normal ele berrar, pular, chamar a torcida apos um belo lance, isso faz os jogadores adversários perderem o psicologico tranquilo..
Isso é minha opinião claro.. Abraços

Anônimo disse...

Lebron ta mostrando nessa serie que ja amadureceu como jogador.

Fato esse que ainda não aconteceu plenamente com o Rose, tanto que teve diversos chances de matar o jogo e não matou. Coisas da idade.

Do outro lado observamos a mesma coisa, o Mavs mais experiente definindo melhor que os jovens Tunders

Abs

Alexandre Reis

PauloRJ disse...

Bala, acho que a formação ideal para o Miami é o Lebron jogar à la Magic Johnson...e o Wade jogando na 2 com os cortes para dentro deixando a defesa maluca, e controlando a bola de vez em quando para o Lebron descansar e confundir a defesa....coloque mais algum bom arremessador (atualmente o Mike Muller) e só falta para o Miami um bom Pivot defensivo que faça seus pontos em rebotes de ataque (à la Tyson Chandler) e o time do Miami teria um starting 5 insuperável....

Nessa série, marcando um dos mais rápidos armadores da liga o Lebron está provando que pode jogar full time como armador principal, o que vai infernizar os outros armadores, pois ele é muito maior e consegue ser tão ágil quanto eles...

Peterson disse...

Como a gente diz no popular, Lebron James joga pra kct, mas ñ deixa de ser um kbaço. O verdadeiro PC, com o perdão das palavras...