quinta-feira, 18 de março de 2010

O dilema do quinteto ideal

Faltando menos de 20 jogos para o final da fase regular da NBA, me peguei pensando nos prêmios que a liga distribui . E foi aí que visualizei uma situação no mínimo curiosa: entre Dwyane Wade, Kobe Bryant, Kevin Durant, Dirk Nowitzki e LeBron James, alguém vai ficar de fora do quinteto ideal (o pivô Dwight Howard, do Orlando, é peça garantida).

Uma alternativa para atenuar isso seria escalar o quinteto ideal sem armador de ofício (Nash, Billups, Deron Williams...). Mesmo assim, com a posição de Howard garantida, restariam quatro vagas para os cinco craques da foto.

Por isso o blog pergunta: como seria o seu quinteto ideal da NBA nesta temporada? A caixinha está aberta!

18 comentários:

@lisangelo disse...

Qualquer quinteto formado por esses caras eh matador. E eu ainda manteria um armador de oficio pra organizar tanta estrela. O Rondo, por exemplo, ja esta acostumado com isso. Enquanto respirar, Kobe tem vaga garantida. LeBron eh o cara, a terceira vaga eh dele. Eu termino colocando o Bosh recuperado pra acompanhar o Howard no garrafao.

Anônimo disse...

Minha nossa, imagina a rotação de um time desse.

Começaria o jogo apenas trocando o Durant pelo Howard.

abs

Alexandre

Anônimo disse...

colocar o kevin nesse meio?
ainda nao, falta muito ainda!

rodrigo disse...

Eu colocaria o Wade no 2nd team, devido a campanha do Heat. E o bom e velho Jason Kidd seria o meu armador!

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Eh dificil escolher apenas 5.. Mas NESSE ano para mim seria..
D. Howard
Lebron James
Kobe Bryant
Kevin Durant
Joe Jhonson

João Pedro TONHÃO #23 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wayand disse...

FB, que tal:

billups, lebron, durant, dirk e howard.

É duro deixar Kobe no "banco", mas...

Aluísio disse...

Nesse ano, se eu tivesse voto seria assim:

1st Team:

Kobe - Wade - Durant - LeBron- Howard

2nd Team:

Nash - Roy - Carmelo - Dirk - Bogut

3rd Team:

Rondo - Joe Johnson - Josh Smith - Bosh - Stoudemire

Diesel disse...

Kidd, Wade, Kobe, Lebron e Dirk
Jogando com 4 abertos e o Dirk como falso pivô, como, aliás, ele atuou em algumas partidas do Dallas essa temporada

Anônimo disse...

Pela temporada, votaria:
Kobe, LeBron, Durant, Nowitzki e Howard.

Apesar de o D-12 não estar no mesmo nível dos demais, jogar sem pivô não dá.

Anônimo disse...

Nash, Kobe, LeBron, nowitzki, Howard....

Ricardo disse...

Faria as mesmas escolhas que você, mas trocaria o Durant pelo Nash, para a equipe ter um armador.

Unknown disse...

Lebron também é peça garantida, já que deve ganhar o MVP.
Eu mandaria o Wade pro segundo time

PauloRJ disse...

Wade, Kobe, Lebron, Dirk e Howard.

Com Wade, Kobe e Lebron não é necessário ter armador tradicional, pois os 3 normalmente armam jogadas e podem se revezar ao longo do jogo, deixando qualquer defesa maluca....

O D-12 não dá para deixar de fora, pois é ele que vai proteger o garrafão e pegar rebotes, coisa que o Dirk não faz e o Durant tb não...o Dirk eu deixo no time só para espaçar o jogo, mas poderia muito bem ir com o Carmelo aí....

Clóvis Rafael disse...

Meu quinteto ideal seria:

PG - Billups
SG - Kobe Bryant
SF - Kevin Durant
PF - Lebron James
C - Dwight Howard

Reservas:

PG - Steve Nash
SG - Dwane Wade
SF - Carmelo Anthony
PF - Dirk Nowitzky
C - Pau Gasol

Anônimo disse...

Eu tiraria o Firk Nowitzki. Mas ainda acho que falta o Carmelo Anthony.

Heverton Elias

Anônimo disse...

LeBron é mais garantido que Howard, a season que ele vem fazendo é de MVP, e o MVP não fica fora do First Team. O time que a NBA deve escolher, será:

Kobe Bryant
LeBron James
Kevin Durant
Carmelo Anthony
Dwight Howard

Não sei pq nesses 5 vc colocou o Dirk deixou Melo de fora, sendo que o Melo vem fazendo uma season melhor que do alemão. O Wade fica de fora, pq ele vem irregular, o fg dele caiu, quase todos numeros em relação a season passada caiu.

marcelo alves disse...

Eu não sei qual seria o quinteto ideal, mas time nenhum de esporte nenhum do mundo hoje pode abrir mão de Kobe Bryant e LeBron James se puder escalá-los juntos.