segunda-feira, 15 de março de 2010

Maturidade

Há muito não escrevo sobre Franciele. Uma das maiores revelações do basquete brasileiro nos últimos anos, a ala-pivô é um dos destaques do Burgos, que lidera a segunda divisão espanhola (20 vitórias em 23 partidas).

No sábado, Fran ajudou o time com 16 pontos (7/12 nos arremessos) e oito rebotes na vitória por 66-63 contra o Universitario de Ferrol. Além disso, seus números, na temporada, são consistentes: 15,9 pontos, 8,8 rebotes e 50,1% nos arremessos de quadra.

Há três anos na Espanha e em seu quarto clube (o Rivas, detentor dos direitos federativos, já a emprestou ao Zaragoza, Cáceres e agora ao Burgos), Franciele parece ter atingido a maturidade necessária para jogar em alto nível. Ótimo para ela e para o basquete brasileiro, que ganha uma ala-pivô de nível para o Mundial da República Tcheca. Que Carlos Colinas efetive a camisa 14 do Burgos como titular rapidamente.

14 comentários:

Anônimo disse...

Se vc olhar para o histórico da Fran na seleção, vai ver que ela sempre jogou bem, apesar do pouco tempo de quadra (Ex: estreia do Brasil contra Argentina no Pré-olímpico do Chile; Brasil x Coreia em Pequim). O problema é que o antigo técnico insistia em jogadoras fadadas ao fracasso como Êga e Mamá por ser simplesmente amigo pessoal delas. O próprio Bassul afirmava que ele tinha confiança na Êga, mas como assim ? Ela ficava em quadra durante 40 minutos e era incapaz de fazer uma cesta. Ainda bem que a CBB acordou resolveu mudar e acabar com essa panelinha na seleção e colocar a Fran como titular, e também ousar em convocar nossos novos talentos, como a Damiris e a Tássia.

Anônimo disse...

A Fran , tá jogando muito por aqui pela Espanha mesmo, tive a oportunidade de vê-la jogar algumas vezes e o que vimos foi sempre um grande basquete. Boa sorte a Fran e muito sucesso que tenha a oportunidade de ir ao mundial, fazer uma grande apresentação e representar bem o nosso país.Ela merece!!

Anônimo disse...

Na Copa América 2009:
Jogo 1 - Porto Rico jogou 19 min e fez 9 pontos
Jogo 2 - Rep. Domin. jogou 23 min e fez 23 pontos
Jogo 3 - Canadá jogou 24 min e fez 08 pontos
Jogo 4 - Cuba jogou 16 min e fez 04 pontos
Jogo 5 - Argentina jogou 14 min e fez 0 pontos

Ramona, a Glam disse...

Sempre achei que a Fran foi injustiçada na seleção. Ela tinha que ser titular há bastante tempo. Se não fosse os elogios da imprensa, acho que teria sido pior. Infelizmente, ao chegar à seleção, os técnicos brasileiros confiam naquelas jogadoras que jogaram com eles em clubes.

Boa sorte Menina, continue arrasando!!!

Anônimo disse...

Acho isso uma inverdade!
Acompanhei os jogos da Copa América, e a Fran estava muito irregular, foi amadurecendo aos poucos!
Não podemos ser injustos com a Fran, mas também não é justo criticar o fato dela não ser titular naquela ocasião. Agora ela está pronta, mas na época não.
E convenhamos a seleção foi campeã invícta.Isso não basta?

Anônimo disse...

Pra titular com Fran de 4 e Erika de 5 teremos um grande time..

Ramona, a Glam disse...

Ser campeão invicto na copa américa era muito mais que a obrigação (Cuba estava sem pivôs).

Não esqueço também que as meninas ficaram 3 meses treinando para apresentar um basquetebol com diversas jogadoras fazendo A Loca dentro de quadra ao estilo Izzy.

Anônimo disse...

FABINHO

BALA,ADMIRO SEMPRE SEUS COMENTÁRIOS,PELO SUA COERENCIA E ATÉ ALGUM CONHECIMENTO TÉCNICO TÁTICO DO BASQUETE.AGORA,VOCE COM NUMEROS DA 2 DIVISÃO DA ESPANHA,VOCE QUERER DIZER QUE ESTA MENINA SERIA CRAQUE EM NÍVEL DE SELEÇÃO BRASILEIRA.DE UMA OLHADA NO POST QUE O ANONIMO COLOCOU SUAS ESTATISTICAS,QUANDO A COISA ENDURECEU "SUMIU".CONCORDO QUE SEJA UM INVESTIMENTO OU UMA APOSTA COMO BEM DIZ NOSSA DIRETORA,SOBRE O TECNICO ESPANHOL,TUDO AGORA É APOSTA,A ÚNICA SITUAÇÃO CLARA É A PÉSSIMA GESTORA QUE ESTA SENHORA CONFIRMA SER.

Anônimo disse...

Tenho certeza que a segunda divisão espanhola tem um nível muito mais elevado que o campeonado nacional brasileiro.

fábio balassiano disse...

fala, fabinho, tudo bem?
respeito este argumento, e me peguei pensando nele na hora que fiz o post.

de todo modo, acho que a franciele ganhou muito em consistência, sua maior falha nos últimos anos. regular, ela tem tido tempo de quadra, confiança e bons resultados com a equipe.

e só duas coisas:
- se não colocar a franciele de titular agora, vamos colocar quando?
- o que é melhor: o nacional ou a 2ª divisão espanhola?

fábio

Anônimo disse...

Não esqueça Ramona que o Brasil não jogou só contra Cuba, e se Cuba tinha desfalques, o Brasil também tinha. Mesmo assim saiu invícto!

Ramona, a Glam disse...

Qual desfalque? Se for Érika, ela está afastada da seleção há 3 anos!!!! A Argentina e o Canadá tinham uma equipe bem mais jovem do que a nossa.

Anônimo disse...

Verdade Romana
esta Copa America so serviu pra tentar enganar....e o Bassul achou q ia enganar alguém

sta.ignorancia® disse...

Mil vezes a Fran de titular do que Mamá e Êga.


No Brasil, a Fran é sem dúvida a melhor da posição atualmente , seguida pela Gilmara.

E concordo que, com Erika e Fran de titular, e a Alessandra e Kelly como reservas de luxo (bota luxo nisso!) nosso garrafão seria maravilhoso e ainda daria segurança para investir numa quinta pivô mais nova (Damiris).