quarta-feira, 10 de março de 2010

Marion Jones está de volta

A ex-velocista Marion Jones, suspensa por doping depois de conquistar cinco medalhas nas Olimpíadas de 2000 (todas devolvidas), acaba de assinar com o Tulsa Shock, da WNBA. Aos 34 anos e com 1,78m, ela jogará de armadora e será treinada por Nolan Richardson.

Jones não é uma novata no basquete. No colégio, jogou pelo time de Thousand Oaks High School, campeão estadual em 1992. Na Universidade de North Carolina, atuou de armadora e ajudou o time a obter uma campanha de 92-10. Pela WNBA, Marion Jones foi escolhida no Draft de 2003 pelo Phoenix Mercury (terceiro round, 33ª posição).

Só acho estranho que uma pessoa que admitiu o uso de substâncias proibidas, tendo passado algum tempo na cadeia por causa disso inclusive, tenha vez no basquete.

E aí, gostou da novidade? A caixinha está aberta!

18 comentários:

Anônimo disse...

Bala,

Ela já não pagou sua dívida?
Ou vai continuar pagando???

Abs

fábio balassiano disse...

é uma boa pergunta.
mas eu sugiro que você veja o filme "o segredo dos seus olhos", argentino e ganhador do oscar de filme estrangeiro.

vi há uns seis meses, não me sai da cabeça, e a história se relaciona um pouco a isso.

o que você acha?

abs, fábio

peter schiling disse...

eu sou contra pena de morte e prisão perpétua. sou contra penas para toda a vida.

TESTE disse...

O que se vende do esporte hoje é a capacidade de transformação social que a prática organizada e voltada não somente para o exclusivo alto rendimento pode trazer.Se uma franquia da WNBA diz que pode dar uma oportunidade por que não?Aqui no Brasil e no basquete temos o exemplo do Wanderson que agora está no São José, teve seu problema, resolveu e hoje está aí com um ds jogadores mais versatéis no cenário nacional.O que eles fizeram foi incondizente com o esporte de maneira geral independente de qual ele seja mas se eles buscam a oportunidade de não errarem mais, porque não oferecer.Concordo com o pessoal acima.

Abs Fábio e parabéns pelo blog.

fábio balassiano disse...

é isso, rodaguido.
acho que é uma questão complexa, complexa mesmo.

o caso da marion foi grave demais, né...

abs, fábio.

Duda 11 disse...

Bala, concordo que trata-se de uma situação muito delicada, mas se ela já pagou o que devia à Justiça, tem o direito de seguir a vida!

Anônimo disse...

Ela não cometeu um crime tão grave assim, não matou ninguém;foi presa pagou pelo que fez e como ser humano que é merece outra chance que no atletismo não lhe será dada, portanto que seja feliz no baskete!

flavinho - basqueteiro disse...

Pessoal quem somos nós para julgarmos qualquer pessoa? Será que somos tão santos assim a ponto de julgar Marion Jones, Izzy, Ramona, Hortência, Bassul, ....

http://www.ehow.com/members/stevemar2-articles.html disse...

Very few, if any, ex-Olympic track stars have attempted to play in a major sports league. I hope she has a successful career in the WNBA. If Jones is able to help the Shock win a championship, I still don’t think it will ease the pain she suffered when she was stripped of the five medals she won at the 2000 Summer Olympic Games in Sydney.

Anônimo disse...

Todos nós sabemos que a NBA e WNBA não são lá muito rigorosos nos exames antidoping... basta ver a "evolução" de muitos jogadores/jogadoras que estão por lá, inclusive alguns brasileiros que já passaram por lá e foram suspensos....

Anônimo disse...

SE ELA PAGOU A DIVIDA DELA QUE VOLTE. NAO FOI BANIDA DO ESPORTE, COMO FIZERAM COM A REBECA GUSMAO EM CASO MENOS GRAVE, POIS NAO ENVOLVIA MAFIA DE DOPAGEM.AGORA, DOPING NA NBA EH NORMAL NAO EH? POIS ENTAO, NA WNBA NAO DEVE SER TAO ABSURDO TB...

Anônimo disse...

O importante não é o olhar pro passado dela e sim pro seu futuro.

Adriano disse...

ela não foi pra cadeia por usar esteróides, foi pra cadeia por mentir sob juramento sobre o uso de esteróides, e por um esquema de fraudes de cheque. ninguém vai preso por doping...

eu gostei de ver, e desejo toda a sorte do mundo a ela, especialmente jogando no Shock, que apesar de mudar pra Tulsa, ainda é meu time

Ela pagou a dívida com a sociedade, devolveu suas medalhas ao COI. por mim, já é passado, segue a vida

Anônimo disse...

bala, mal informado de novo?
como disse o adriano, ela nao foi pra cadeia por causa do uso de anabolizantes, como vc colocou na coluna.
ou vc so esta querendo colocar fogo na conversa?

fábio balassiano disse...

acho que você, anônimo, deveria se identificar e ser mais educado.
crie um blog, dê a cara a tapa, mostre a sua informação e inteligência. acredite: é difícil pacas - principalmente quando tem uma patrulha de malas disposta a derrubar tudo aquilo que você faz com tanto carinho e alegria.

a marion jones foi pra cadeia por ter mentido sob juramento e por causa de cheques. o que quis dizer, e isso talvez a sua inteligência não capte, é que tudo o que se passou com ela foi devido ao doping.

tem mais: se você acha este blog (isso aqui não é uma coluna, e isso talvez sua inteligência não capte) mal informado, por que diabos passa por aqui? se não gosta, não acesse e siga sua vida.

caso isso aconteça, todo mundo fica feliz. o rei, o príncipe e o bobo, como diria o romário. escolha o seu "cargo" e passe bem.

abs, fábio

Anônimo disse...

Bala vc tá stressado demais. Primeiro, vc tem o direito de colocar sua opinião, mas que é intolerânicia ficar questionando volta dela ao esporte pq teve atitudes ruins no passado,não podemos negar. Ao optar por tornar pública sua opinião em um meio de comunicação que coloca a opção de anonimato na identificação do interlocutor, vc deve se submeter aos comentários em contrário já que vc mesmo "abre" a caixinha para todos, com possibilidade de não identificação. Mas saiba o seguinte: gente que vc nem imagina, o lê, respeita e (alguns casos), teme. Acabe com a moderação, mas delete as acusações e xingamentos. Com respeito, subscrevo-me.
Anônimo

monica disse...

que bobeira retirar comentarios de quem nao concorda com vc.
nao usei nenhum palavrao, nao desrespeitei ninguem e meu comentario de ontem sumiu apos alguns minutos.

Anônimo disse...

ela tinha mais é que ser banida do esporte mesmo!!do atletismo e do basquete!! vcs nao imaginam o tanto de esforço que todos os atletas tem q passar para ganhar uma medalha olimpica, ainda mais no atletismo sendo um esporte individual. Mesmo ela perdendo as medalhas, no momento da prova todos os olhares foram pra ela e foi um momento unico na sua vida, porém usou de drogas, enquanto tiveram outros atletas que dedicaram sua vida ao esporte e no momento maximo (jogos olimpicos) ficaram eternamte esquecidos. Ou alguém lembra os primeiros 3 colocados, tirando a marion???
abs fabio